terça-feira, 21 de agosto de 2012

Saudades...

Olá meus amigos e amigas.....

Há já muito tempo que não passo por aqui......Por razões que não quero expor.....O meu dia a dia sofreu uma mudança radical o que me impossibilita a actualização do meu pote....Nem sei quando as coisas poderão regressar à normalidade......
No entanto, decidi vir aqui deixar umas palavrinhas à cerca de um comentário anónimo que recebi há dias.....Comentário esse que não quis, nem vou apagar, mas sim partilhá-lo com todos vocês... Em modo de análise para vermos o quão vãs, ridículas e ignorantes conseguem ser as pessoas!
O comentário em questão é relativo ao meu doce de limão.
Se quiserem ir ver, é o comentário nº 13, que acaba a meu ver, por ser motivo de chacota.....
A meu ver essa Sra, que ao tudo indica ser uma senhora, já que menciona o marido, nem sequer teve a dignidade de se identificar, acusa-me de ser eu a causa directa dela e do marido se terem encontrado doentes durante 3 dias! Ai valha-me deus!!!! Será que eu vou junto com a minha receita e me materializo na cozinha de cada um???!!!! Agora pergunto a essa senhora o que é que ela deitou ao doce para ficar assim tão doente?????  Fez mesmo doce de limão?? Será que em vez de colocar açucar, se calhar enganou-se e colocou laxante???!!!.
Pois fiquem sabendo, que as fotos do meu doce de limão, não são plágio, nem montagem!!!  Mas sim tiradas no terraço da minha casa. Se reparrem bem encontrarm noutras receitas o mesmo cenário.
Quanto ao doce, tinha sido feito pela primeira vez,  E!!!!! Ficou delicioso....Diria até ESPANTOSO!!!!!.E como as fotos podem mostrar uma maravilha!
Aah! E como muitas de vocês sabem, vivo numa aldeia onde as pessoas têm por hábito partilhar coisas, tipo verduras, carnes de porco caseiro, frangos, enchidos, etc......E eu claro partilho os meus doces.....Já que no caso dos limões, tinham-me sido gentilmente oferecidos por uma vizinha que sabia que eu procurava limões caseiros para fazer doce! Vizinha essa que levou um frasquinho para casa e não ficou doente!
Agora é a si que me dirijo SENHORA ANÓNIMA, qual é a dificuldade em cozer os limões até a agua deixar de estar amarga, retirar a polpa, fazer uma calda de açucar juntando a polpa e deixar fervilhar até ter consistência de doce? Sabe, a arte da culinária, não pertence a todos! Não basta só a receita para resultar, mas também o toque pessoal de cada um.....Se é que me entende! No entanto se tinha dúvidas ou dificuldades....O meu email encontra-se no blog....Era só perguntar! Mas efectivamente é muito mais fácil arranjar um bode expiatório e culpar os outros pelos pelos nossos erros e desastres!!!!

Enfim.....Episódio patético à parte, despeço-me deixando aqui, um beijinho de saudades para cada uma de vocês em especial e.......Espero regressar muito em breve!
Beijinho grande para vocês,  SOFIA E ALICE! Obrigado pela vossa preocupação!

14 comentários:

Margarida Abreu disse...

Irene minha amiga... Quanto tempo!!!! Olha linda nao te preocupes com a treta dos comentarios anonimos, eu tb recebi um... por acaso nao o publiquei de tao ridiculo que era... acusaram-me de nao ter marisco no meu blog, e que nao tinha jeito nenhum nos dias de hoje cozinhar em tarecos de barro e em forno e fogao de lenha... pode???

Minha amiga. ha que continuar em frente, tem pessoas que de tao desgraçadas que sao, e com inveja de nao saberem fazer as coisas desdenham é a sua forma estupida e ridicula de se mostrarem... comentarios anonimos para mim sao a maior forma de covardia que existe pohhhh... eu fico passada com isso!!!

Beijocas, fica bem

Fê Dayrell disse...

Irene a pessoas que são assim... a vida não lhe deu mais nada a não ser reclamar e criticar, releve e não gaste seu tempo com isto.

Com relação ao problemas que lhe faz ficar afastada, olhe para frente... vc vai achar o caminho.
bjo

Tixa disse...

Nem quis acreditar no que li lol
Enfim, passa ao lado esse tipo de comentários, ignora.
beijinhos e até breve

Atelier Glacê Real disse...

Oi Irene!
Não perca tempo com estes comentários ridículos, feitos por pessoas invejosas!
Espero que resolva seus problemas e volte o mais breve possível com sua deliciosas receitinhas!!!
Bj,
Marcela.

Yolanda disse...

Cara Irene, não dê importancia a esse tipo de gente que não mostra a cara, infelizmente estamos vivendo um mundo de pessoas cruéis e sem sentimentos bons. Um beijo e toda felicidade pra vc volte quando puder. Deus te abençoe sempre!!!

Maísa disse...

Irene
Nem vou perder tempo em comentar o acontecido, se fosse eu, deletaria e ponto.
Agora, quero sim, deixar aqui registrado, a falta que você tem feito em nosso meio. Saudades de vc também minha querida amiga e de suas delícias.
Problemas, fazem parte da nossa trajetória, cabe a nós não darmos tanta importância, pq como seres de luz que somos, estamos por aqui de passagem e nada... NADA pode nos tirar a paz interior e a vontade de viver cada dia como se fosse único!
Um beijo grande pra vc e força nessa hora...Lembre-se que somos capazes SEMPRE de dar a volta por cima!

Felismina disse...

Irene, isto a gentinha para tudo, não deve ter a que fazer só pode...
Espero que tudo volte ao normal logo, beijinhos :)

Josy disse...

Irene querida que saudades, e eu estava aqui a pensar que estava de férias, nem passou pela minha cabeça que estava afastada por problemas, e para piorar vem um anonimo pertubar-lhe. Querida, não se incomode com esses comentarios, nós já temos problemas demais na vida e reais. Para que perder tempo em se preocupar com pessoas que nem tem coragem de se identificar. Não fique triste com isso, pense no lado bom dos comentarios sinceros que vc recebe das amigas que lhe querem bem, pois suas receitas são sempre deliciosas, custo a acreditar que um doce de limão tenha causado tamanho estrago na pessoa. Não se deixe abater, levante a cabeça e creia que existem muito mais pessoas que lhe estimam, gostam do seu blog, das suas receitas, e não será apenas um que vai conseguir lhe derrubar com palavras falsas. Bjos querida fique bem. Forças em seus problemas, que vc consiga superá-los o mais breve possível para nos brindar com sua alegria de sempre.

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Irene, espero que o que te afasta do teu "cantinho" se resolva rápido. Na nossa caminhada da vida temos o bom e menos bom, há que saber tirar do bom sumo, para infelizmente irmos tomando um golinho de vez em quando, nas situações menos boas. És forte, vais conseguir, e como a minha avó dizia:" não há mal que dure, nem bem que perdure" tudo passa, tudo se resolve nesta vida.


Em relação ao comentário: ui, ui, nem digo nada, a não ser: são pessoas de mal com a vida.

Recebe um abraço com muita força e carinho.

Isabel de Miranda

mariana/receitas para a felicidade disse...

Minha querida Irene, que saudade amiga mas espero que nada de grave seja e que nem te afaste de nós com as tuas deliciosas partilhas pois quero saber-te bem e é isso que te desejo do fundo do meu coração.
Quanto ao teu post nem sei como ainda respondes ou ligas, achas que merecem, era o que faltava. Ignora essa gente que não tendo mais nada que fazer deixa comentários menos próprios e infelizes, pessoas tristes de quem apenas posso sentir pena por serem assim.
Para ti uma beijoka de força com todo o meu carinho e amizade!

Salsa Verde disse...

Olá Irene,
O melhor é passar por cima e não ligar a gente invejosa!!
Beijinhos grandes,
Lia.

Anónimo disse...

Irene,eu fui ao seu "doce de limão" ler o comentário da senhora que disse passar mal com o seu doce, e vi que há dois comentários Anónimos, e um deles é meu, pois não consegui fazer a minha identificação, mas no fim está o meu nome e endereço(Dalila)
Quero esclarecer que não fui eu que passei mal com o seu doce, pois ainda não tive oportunidade de o fazer, mas farei com toda a certeza, pois como afirmei ja povei um e adorei!!!Eu quando li a receita fiquei com uma dúvida sobre a polpa do limão, mas agora lendo o seu comentário ja entendi!!Desde ja muito obrigada e desculpe se de alguma forma a ofendi
Dalila Gomes

Sofia.Lopez disse...

Olá querida Irene,
Tenho andado ausente e só hoje vi o teu post...já tinha vindo aqui saber de ti....É bom saber que estás bem, e que, mesmo que tenham havido mudanças, eu espero que esteja tudo a correr bem, isso é que é importante. Nós por cá te esperamos, o tempo que for preciso :)

Em relação ao comentário...Com toda a razão ficaste triste, pois foi mesmo uma falta de respeito e de muito mau gosto. Não dês importância, são situações incómodas, principalmente para quem partilha com tanto gosto e carinho, como tu, mas não merecem sequer qualquer importância, principalmente por ser anónimo, quem não se identifica é porque não quer resposta.

Um grande beijinho, muita força e vai aparecendo, sempre que puderes :)

Alice disse...

Olá querida Irene!
Minha linda, também tenho andado afastada e só agora, que finalmente venho espreitar novidades, vejo que estás a ultrapassar uma fase complicada... Espero que estejas bem, fazes muita falta neste mundo virtual com as tuas receitinhas vindas do coração e espero que quaisquer que sejam as razões da tua ausência, todas se resolvam e tudo corra bem:)
Quanto ao comentário, realmente há pessoas espantosas que gostam de destruir o bom trabalho dos outros, mas olha, não ligues a comentários desse tipo, de certeza que todas as pessoas que te seguem sabem o carinho e a dedicação com que partilhas as tuas receitinhas e percebem que todas elas vêm de alguém que tem paixão pelo que faz:)
Um grande beijinho Irene e tudo de bom para ti!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...