terça-feira, 3 de abril de 2012

Risotto de cogumelos/ Desafio: "Uma receita para ti"


Devido a alguns contratempos pessoais, só agora me foi possível postar esta receita para participar no desafio: "Uma receita para ti" 
Aqui fica então este risotto de cogumelos!




Receita:

400 gr de cogumelos congelados
200 gr de cogumelos brancos frescos
1 cebola pequena
20 gr de manteiga
1/2 caldo Knorr de legumes + 1/2 caldo de carne
Vinho branco q.b.
Risotto q.b.
Natas e parmesão q.b.


Num tacho, deitar a cebola picada com a manteiga e deixar cozinhar até ficar macia, mas sem alourar!
À parte fazer uma calda com os knorrs em lume brando.
Juntar os cogumelos ao refogado e deixar cozinhar 5 min.
Em seguida adicionar o arroz e deixar tomar bem o gosto dos cogumelos, mexendo sempre.
Ir molhando aos poucos com o vinho branco inicialmente e 2 minutos depois cobrir o arroz com o restante vinho.
Deixar fervilhar um pouco para que o risotto tome bem o gosto do vinho.
Para a quantidade de risotto que fiz cá para casa, usei 1 medida de arroz com 2 1/2 medidas de calda.
O que dá perfeitamente para 4 pessoas.
Ir molhando novamente o risotto com a calda mexendo sempre e até acabar a calda
Quando o risotto estiver quase cozido, juntar as natas a gosto e deixar fervilhar.
Apagar o lume e salpicar o risotto com parmesão a gosto!

Espero que gostem.
Ficou bem cremoso e cá em casa foi aprovado!




























11 comentários:

paty disse...

E que delicioso risotto de cogumelos, adoro :))
Beijinhos e uma Páscoa feliz!!!

Sandra Batista disse...

Adorooooo..risoto, que aspeto maravilhoso!! Foi ontem o meu jantar, o meu "saiu" com farinheira e nozes, muito bom!!
Excelente participação, parabéns.
Beijinhos

Margarida disse...

Muito bom Irene, lá em casa ja nao entra outro arroz que nao seja o risotto... todos gostamos mais que do normal!!!

Excdelente participaçao!!!

Beijocas

Ginja disse...

Olá Irene :)
Está tudo bem?
Eu adoro risotto de cogumelos, está bastante cremoso o teu.
Ainda não consegui também publicar esse desafio...
Um beijinho.

Sofia.Lopez disse...

Olá minha querida Irene,
O teu risotto está lindo e com um aspecto cremoso que me deixou mesmo deliciada, foi mesmo uma excelente participação! :)

Espero que esteja tudo bem contigo e que esses contratempos já tenham sido superados...quero também agradecer-te de coração pelas tuas palavras tão cheias de carinho e amizade, é claro que podes levar uma fatia do bolo para ti :)com muito gosto! Também gosto muito de te visitar, acredita, és muito especial :)

Um grande beijinho e tudo de bom, acredita que o dia de amanhã será sempre melhor :)

Alice disse...

Olá Irene, tudo bem?:)
Já andava com saudades de vir aqui espreitar o teu pote!!! Espero que esteja tudo bem e esses contratempos já tenham passado:)

O teu risotto ficou bem cremoso e apetitoso, bela participação!
Eu também ainda não consegui participar, vamos ver se não deixo passar o prazo...!

Um beijinho e tudo de bom para ti:)

Josy disse...

Parece delicioso esse risoto Irene, adoro risoto de cogumelos saõ os meus preferidos e o seu ficou com um aspecto bem apetitoso. Bjos

Duxa disse...

Olá Irene, o teu risotto parece-me ter ficado uma delicia, adorei o aspecto:)

Beijinhos e uma páscoa feliz;)

Salsa Verde disse...

Ficou uma delícia. Eu ainda não fiz a minha, mas como é até dia 15, não me posso descuidar.
Beijinhos,
Lia.

Xana disse...

Ficou mesmo cremoso, como eu gosto... Perfeito!!
Páscoa Feliz

beijinhos

As Receitas da Selene disse...

Que aspecto delicioso. Quem não adora risoto?

Beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...