segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cookies




Continuo com os dias bastante agitados o que não me permite dedicar-me ao meu blog tanto quanto gostaria...No entanto, sempre que posso vou dando uma espreitadela nas vossas cozinhas e espero que tudo volte à normalidade muito em breve!
 Hoje deixo-vos esta receita de bolachinhas que fizeram as delícias do meu filhote!



Receita:

 
150 gr de farinha
110 gr de açucar mascavado
1 ovo
125 gr de manteiga molinha
70 gr de papitas de chocolate
1 cl de chá de fermento
essência de baunilha q. b.

Amassar a manteiga com o açucar. (Pode ser mesmo com as mãos)
Juntar o ovo, a essência, a farinha, as pepitas e o fermento.
Amassar até que todos os ingredientes estejam todos bem ligados.
Num tabuleiro untado, ou em cima de um tapete de silicone, Fazer montinhos com a massa bem espaçados e levar a cozer a 180º até ficarem douradinhos.

Espero que gostem, pois ficaram realmente muito gulosas!!!!!






























15 comentários:

paty disse...

Que boas bolachinhas Irene, o filhote deve ter adorado :))
Beijinhos e boa semana!!

Natércia disse...

Irene uma delicia para os meus olhos e deviam estar uma maravilha...um beijinho.

Ginja disse...

Irene, que lindas!
E com pepitas de chocolate, aposto que o pequeno adorou :)
Um beijinho e boa semana.

Felismina disse...

Os miudos adoram esras bolachinhas, ficaram lindas!

Bjs.

Élia disse...

Muito boas, hoje no meu blog tenho umas muito parecidas!!!
Bjs

Luisa Alexandra disse...

Que biscoitos fantásticos!
Ficaram mesmo apetitosos.

Maísa disse...

Oi Irene
Tava com saudades...
Eu adoooorei essas bolachinhas...fáceis de fazer e parecem deliciosas!beijão

Josy disse...

Olá minha querida Irene, saudades de vc também, mas a vida está tão agitada, venho sempre te visitar mas o tempo não tem me permitido deixar comentários. Obrigada pela visita e olha seu bolo de banana e esses cookies estão lindos e certamente deliciosos.O kibe é um prato que geralmente fazemos com carne moída e uma farinha que se chama trigo para kibe, muito gostoso. Hoje fiz sem carne, porém com berinjela, ficou muito bom. Beijinhos uma linda semana pra voce

Selene disse...

Querida Irene, ficaram lindas, imagino o sabor.
Ainda não me aventurei a fazer bolachinhas, mas qualquer dia experimento.
Vou levar a receita

Beijinhos

luci disse...

Que delícia de receita beijos

Alice disse...

Hmmmm, que bolachinhas tão gulosas com pepitas de chiquelate!!! Não admira que o teu filhote tenha adorado, devem ser mesmo uma delícia!
Beijocas e boa semana:)

Fimère disse...

ils sont à croquer ces cookies, j'adore
bonne journée

Formiguinha disse...

Olá Irene:)

Mas que belas bolachinhas! Ficaram lindas e certamente deliciosas:)
Já fiz umas parecidas com as tuas e acho que chegou a hora de nova fornada:)

Boa semana!
Beijinhos

Duxa disse...

Olá Irene, também tenho andado numa fase com pouco tempo para dedicar aos blogues, enfim, temos que ir gerindo o tempo da melhor forma possivel.
Gostei imenso das tuas bolachinhas, aqui em casa também adoram:)))
Um beijinho.

Andréa disse...

IRENE,
A CORRERIA É PRA TODO MUNDO, OS DIAS SÃO CURTOS E NÃO DÁ TEMPO PARA FAZER QUASE NADA.
OS COOKIES FICAM PERFEITOS E TEM GOSTINHO DE QUERO MAIS!
QUE DELÍCIA COM UM CHAZINHO, HUMMMM!

BJS ♥

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...