segunda-feira, 30 de abril de 2012

Bolo de cenoura e côco




Eu sei que esta chuva é necessária, mas não se livra de ser muito aborrecida!!! Não fora este frio já fora de época, que nos faz querer estar mais tempo no aconchego do lar e dar azo a vontades pecaminosas....
Pois nem mais nem menos, foi no caso deste bolinho, fofinho e muito perfumado que fizeram as delícias cá de casa.....No aconchego.....Hehehe!!!


Receita:

250 gr de cenouras raladas finas
200 gr de açucar
100 gr de farinha
1 cl sopa rasa de fermento em pó
5 ovos
50 gr de côco ralado
raspa de limão

Bater as gemas com o açucar até ficar uma gemada forte e esbranquiçada. 
Bater as claras com uma pitada de sal em castelo e juntar à gemada.
Misturar em seguida a cenoura e a farinha e por fim o côco.
Levar a cozer em forno médio cerca de 30 a 40 min.









12 comentários:

paty disse...

Ficou maravilhoso Irene e de certeza uma delícia :)) Já me servia de uma fatia para o pequeno-almoço, pode ser? Ehehehehe!!!!
Beijinhos querida e bom feriado!

Selene disse...

Bom dia amiga,
Que aspecto delicioso, gosteo muito de bolo de cenoura, com coco deve ficar muito bom.

Beijinho e boa semana

Felismina disse...

Nem me digas nada, eu detesto chuva e já estou farta, sei que faz falta mas chateia!
Um bom bolinho para o lanche é sempre bom!

Bjs.

Luisa Alexandra disse...

O teu bolo está fantástico!
Uma combinação de sabores que me agrada imenso.

Sofia.Lopez disse...

Olá minha querida Irene, tudo bem contigo?:)
Bem sei, tenho andado desaparecida...tanto daqui como do meu cantinho. Neste momento o tempo é muito escasso, mas espero que em breve já possa voltar ao ritmo normal. ;)
Tinha saudades de visitar o teu potezinho :)
Concordo contigo, a chuva ainda "vá que não vá"...mas o frio bem podia seguir o caminho dele, deixar entrar o calorzinho...depois uma pessoa fica mais em casa e "vê-se obrigada" a fazer coisinhas assim bem gulosas! ;)
Gostei muito do teu bolo, a combinação de ingredientes deve ser mesmo deliciosa, nunca eperimentei, mas vou fazê-lo! As fotos ficaram lindas, gostei muito amiga!
Um grande beijinho e bom feriado!

Ginja disse...

Que bom bolinho Irene! Com cenoura e côco combina mesmo bem.
A chuva tem isto de bom, convida ao aconchego e aos bolinhos :)
Um beijinho.

Alice disse...

Ai menina Irene, sempre a pôr aqui coisinhas destas...! Eu adoro bolo de cenoura e assim com coco... mas quem é que pode resistir-lhe?? Só tenho pena de não poder roubar uma dessas belas fatias gulosas e tentadoras...!:D
Gostei muito do teu bolinho, querida:)
Beijocas e bom feriado!

Fimère disse...

un morceau ne serais pas de refus, j'adore
bonne soirée

Josy disse...

Irene adoro coco, e para mim, tudo que vai coco se torna mais saboroso.Esse seu bolinho de cenoura com coco ficou um aspecto delicioso.
A chuvinha anda a cair por aqui a noite inteira e o dia inteiro, é necessário, mas o sol me faz falta hehe. Bjocas

Andréa disse...

OLÁ IRENE!
COMBINAÇÃO PERFEITA DE INGREDIENTES, ESTE BOLO FICOU SUPER APETITOSO, ADOREI A RECEITA!

TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
BJS ♥

Doce Final Feliz disse...

nhum, nhum.. bem apetitoso!!
bjus
Cila

mar disse...

mmmmmmmm que bizcocho tan rico me encanta

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...