segunda-feira, 5 de março de 2012

Muffins de mirtilos



A saga dos mirilos continua cá por casa!... Não podia deixar de testar estes deliciosos muffins. Ficam fofinhos e bem frutados.....Para acompanhar um café ou um chá...São uma verdadeira delícia.....


                                                                 Receita:

                                             60 gr de açucar amarelo
                                             1 ovo
                                             1,5 dl de leite
                                             60 gr de manteiga derretida
                                             225 gr de farinha com fermento
                                             1cl de café de aroma de baunilha
                                             75 gr de mirtilos


Colocar o açucar numa tigela com o ovo e o leite e mexer bem.
Juntar a manteiga derretida, a farinha e a baunilha e envolver bem.
Distribuir metade da massa pelas formas e dispor alguns mirtilos por cima.
Cubrir com a restante massa e colocar o resto dos mirtilos por cima.
Levar a meio do forno (baixo) e deixar cozer cerca de 15 min.
Polvilhar com açucar em pó depois de frios.


                                            













14 comentários:

Natércia disse...

Irene, ficaram lindos de comer e chorar por mais...um beijinho e boa semana.

Ana Rita disse...

Belos muffins!!!Uma outra boa utilização para os mirtilos...

Bjoka
Rita

Felismina disse...

Irene, vou levar um comigo!
Ficaram lindos!

Bjs.

Margarida disse...

Irene que maravilha, eu adoro mirtilos, espero que este ano o meu ja dê fruto... e esses muffins... menina eu nao lhes resistia de certeza!!

Beijocas e boa semana

Luisa Alexandra disse...

Que apetitosos ficaram os teus muffins!
Adorei o aspecto do interior.

Ginja disse...

Irene, eu adoro muffins de mirtilos. Aliás, eu adoro tudo com mirtilos. São sempre deliciosos e ficaram bem fofinhos, como eu gosto.
Acompanham um chá nestes dias frios.
Um beijinho.

Alice disse...

Hmmm!!! Que maravilha esses muffins, Irene, então o interior está uma autêntica tentação! Adoro tudo o que leve mirtilos e acho que também vou adorar levar esta receita :D
Beijocas e boa semana!

Salsa Verde disse...

Ficam sempre uma delícia!!
Beijinhos e boa semana,
Lia.

mariana/receitas para a felicidade disse...

Ficaram lindos querida Irene e esse interior hummmm, uma tentação..

beijinhos amiga e boa semana!

Formiguinha disse...

Olá Irene:)

Ficaram lindos e com um aspecto suave e delicado. Devem ser mesmo deliciosos.
Tenho de comprar mirtilos para tirar a prova:)

Boa semana!
Beijinhos

Papinha Doce disse...

Ficaram super giros estes teus muffins de mirtilos, adorei a apresentação.
Beijinho

Sofia.Lopez disse...

Olá Irene!!
Os teus muffins ficaram maravilhosos!!! Quero um só para mim!!...podem ser 2???
Beijinho querida e boa semana

As Receitas da Selene disse...

Que optimo aspecto Irene.
Devem estar deliciosos.

Boa semana
Selene
http://receitasdaselene.blogspot.com/

Sofia.Lopez disse...

Olá minha querida Irene,
Venho agradecer de coração pelas tuas palavras e deixar-te um grande beijinho cheio de força e carinho. Sabes, relembrar faz bem, é saudável, ajuda a não perder valores, a relembrar as coisas boas, mesmo que já não as tenhamos, elas existiram e têm de ser guardadas sempre perto do coração, com alegria :)
Beijinho e mais uma vez, obrigada :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...