quarta-feira, 7 de março de 2012

Ensopado de frango com ervilhas

Quem não gosta de uma comidinha caseira??!! Imagino que ninguém... Transportam-nos sempre para alguma coisa, seja para a infância, para casa, reuniões em família.....Tanta coisa....No meu caso lembram-me dias passados com os meus pais em que as gargalhadas quase não nos deixavam apreciar o prato de tão engasgadas que nós ficávamos com o bom humor do meu pai que traduziam a felicidade de ter as cinco mulheres da sua vida bem pertinho dele... Como sinto falta desses dias já tão distantes....
Contagiada pela nostalgia da nossa querida Sofia aqui deixo este prato que muito fez parte desses dias felizes...


Esta receita, não tem receita! Hehehe!
Apenas se precisa de um frango, se caseirinho, melhor!
De pão, se for velho, óptimo! 
E de ervilhas em quantidade suficiente e ao gosto de cada um!


Refoga-se o frango (ou a quantidade pretendida) como habitualmente, com o tempêro a gosto de cada um. Juntam-se lhe as ervilhas(costumo usar congeladas e quase 800 gr, (porque depois toda a gente quer ervilhas e não chega!) Quando as ervilhas estiverem já bem envolvidas com o frango tem que se ter em atenção que o molho seja sufiente para cobrir bem o pão. Se não chegar, ir adicionando um pouco de água. e deixar cozinhar mais uns instantes.
Numa assadeira ou prato fundo, dispor o pão fatiado e regar com o frango e as ervilhas.
Deixar ensopar alguns minutos e está pronto a degustar!
Espero que gostem! Além de ser um prato muito saboroso, é muito fácil de confeccionar....E SE SOBRAR!!! No dia seguinte, aquecido, é divino!



 






 

16 comentários:

Sandra Batista disse...

Nunca fiz com ervilhas e parece ficar bem BOMMM!!
Beijinhos

paty disse...

Que delícia Irene, esses pratinhos são sempre bons e normalmente trazem-nos sempre boas recordações...
Beijinhos

Felismina disse...

Franguinho com ervilhas é uma delicia!

Bjs.

Papinha Doce disse...

E fica tão bom com essas ervilhas.
Bjinho

Fumo na Panela disse...

Minha querida deve de ter ficado tão bom!!! E recheado de lembranças ainda melhor =)

Beijinhos

http://fumonapanela.blogspot.com/

Alice disse...

Um prato repleto de conforto e com sabor a saudade:) Acho irresistível!
Ficou fantástico esse franguinho com as ervilhas:)
Beijocas:)

Ginja disse...

Que maravilha Irene! Estas comidas tão caseirinhas são sinónimo de família e um lar quente e aconchegante. Boas recordações aliadas a boa comida.
Gostei do franguinho!
Um beijinho.

Formiguinha disse...

Olá Irene!

Que saudades que tenho de comer franguinho caseiro. Os dos meus pais ainda estão pequeninos e as galinhas andam na tarefa de pôr ovos para a Páscoa:)

Adorei o teu ensopado e a história que a ele associas; o teu pai deve ser irmão do meu porque é tal-e-qual. Ele tem um jeitinho especial para contar anedotas e histórias que é impossível não achar graça e se estivermos à mesa já tás a ver o filme:)

Beijinhos

Sofia.Lopez disse...

Olá linda,
Belos momentos de alegria merecem mesmo ser recordados :) Gostei muito do teu post, cheio de carinho e com uma atitude muito bonita e digna, relembrar através de uma refeição alguém tão importante :)
Gostei muito da receita, lá em casa também duplico sempre as ervilhas, porque depois todos querem mais lol

Obrigada pela referência, fiquei muito feliz :)
Um beijinho

Andréa disse...

IRENE MINHA QUERIDA,
UMA COMIDINHA CASEIRA E BEM FEITINHA ASSIM É SIMPLESMENTE IRRESISTÍVEL, AMOOOOO! O TEU FRANGO TÁ BOM DEMAIS!
BEIJOS...♥

Shapalmas disse...

Nossa...muito gostoso esse prato...adoro!
E obrigada pelo carinho,graças a Deus estamos todos bem...já não aguentava mesmo ver meu pequeno doentinho...de partir o coração,mas...enfim...está prontinho pra outra (brincadeirinha rss)

Beijinhos

Sharon
http://viramexeefaz.blogspot.com/

Margarida disse...

Irene, realmente o que é caseiro tem sempre um gosto muito melhor sem duvida nenhuma!!! Esse teu ensopado de frango deixou-me com agua na boca!!

Beijocas

Josy disse...

Que refeição gostosa Irene, gosto muito de ervilhas com frango, e de fato esse pratonos remete a infância, miha mãe fazia muito, são recordações que ficaram sempre em nossas vidas, sabor de saudades. Gostei muito. Ficou um lindo visual. Bjocas

Nutry Mania disse...

Adorei seu blog, tem conteúdos super interessantes. Eu já estou te seguindo!
Gostaria de te convidar para conhecer o meu blog.

http://nutrymania.blogspot.com/

Obrigada Ricely

Fimère disse...

une délicieuse façon e cuisiner les petits pois, j'adore
bonne soirée

Salsa Verde disse...

Este é mesmo o tipo de prato que costumamos comer em casa das mamãs ou avós. Ficou super delicioso!
Beijinhos,
Lia.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...