quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pãezinhos de azeitona





Este é o tipo de receita que agrada sempre...Os acompanhamentos são vários....É só deixar o apetite comandar....
Saíndo eles do forno.....Desaparecem num ápice! O que dificulta a sessão fotográfica!!!!
As fotos não estão muito claras.... Mas foi o que consegui fazer......


Receita:

500 gr de farinha
1dl de azeite
1 pit de sal
25 gr de fermento padeiro
Água q.b.
250 gr de azeitonas pretas e verdes
1cl de chá de oregãos


Envolver a farinha com o azeite e o sal.
Juntar o fermento diluído num pouco de água morna e amassar bem.
Ir juntando mais um pouco de água se for necessário, até a massa ficar lisa e fofa.
Estender a massa sobre uma superfície enfarinhada e colocar em cima, as azeitonas préviamente descarroçadas, pressionando um pouco para que algumas fiquem dentro da massa.
Polvilhar com oregãos a gosto.
Enrolar a massa formando um rolo, cortar aos pedaços e formar pequenas bolas.
Transferir para um tabuleiro de ir ao forno, préviamente untado com margarina ou azeite e deixar levedar por 30 minutos.
Levar a forno médio durante cerca de 25 minutos.
Ao sair do forno, quem quiser, pincelar com um pouquinho de manteiga.
Espero que gostem, pois estes pãezinhos são deliciosos.








 

19 comentários:

Ondina Maria disse...

Ficaram bem bonitos, não há duvidas. Comidos quentinhos e barrados com manteiga deviam estar deliciosos :)

NATÉRCIA disse...

Irene os teus pãozinhos ficaram lindos e a chamar por mim...um beijinho.

Ana Rita disse...

Que bons que deveriam ser.Como gosto muito de azeitonas seriam uma delicia para mim...

Bjoka
Rita

Alice disse...

Irene, que ricos pãezinhos! Imagino o aroma deles acabadinhos de fazer, não admira que desapareçam num instante!! Que bem que me sabia agora um:)
Beijinhos:)

Doce Final Feliz disse...

Ola Irene,
Tenho que te dizer.. amo o teu Chico do fundo do coração, é tao fofinho o teu patinho, acho que me apaixonei por ele:)
Adorei os teus paezinhos..
bjus
Cila

Luisa Alexandra ♥ disse...

Que bonitos ficaram!
O toque das azeitonas é excelente.

Sofia.Lopez disse...

Com azeitonas nunca comi, mas fiquei mesmo tentada! Estão tão apetitosos!!
Eu sei bem o que é, nunca nos deixam ter o nosso tempo para a sessão fotográfica, querem logo "atacar" eheh
beijinho

Ginja disse...

Olá Irene! Esses pãezinhos devem ser deliciosos. E quentinhos então, deve ser mesmo difícil de resistir :)
Um beijinho.

Fimère disse...

avec les olives c'est excellent; j'adore
bonne soirée

Josy disse...

Pois as fotos ficaram muito boas, adoro pãezinhos de azeitonas, roubava uns 2 agora para tomar com um cafézinho hehe. Bjocas

Shapalmas disse...

Olá...não pude vir antes agradecer o carinho,pois fiquei sem internet por uns dias...mas já estou de volta e voltarei sempre que puder...

Beijinhos

Sharon
http://viramexeefaz.blogspot.com

As Receitas da Selene disse...

Olá amiga,
As suas receitas são sempre fantásticas.
Os pãozinhos ficaram lindos e mesmo apetitosos.
Beijinho

Ilda Pinho disse...

Ficaram perfeitos!
Beijinhos.

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

belos pãezinhos....lindos....bjokitas

Alvaro Pisani disse...

Prezada Irene,

Primeiro agradeço os elogios das minhas receitas. Voce sempre muito gentil.
Gosto do seu blog não só pelas receitas mas me agradam bastante por estar em portugues de Portugal. Certas palavras são estranhas e tenho que descobrir. Vejo tambem os comentários de suas amigas. As vezes tenho que descobrir o que é muito interessante e agradavel. Exemplo é o comentário da sua amiga Ondina Maria que diz .... "barrados com manteiga" .
Muito bom. Parabens

Lylia disse...

Oi Irene,
Adoro esses pãezinhos com azeitona. Os seus ficaram lindos. Vou experimentar.
Bj,
Lylia

Ana disse...

Estão bem bonitos :)

Beijinhos

Maísa disse...

Bárbara essa receita, sou louca por pão de azeitona e já estou levando sua receitinha, vou fazer com certeza...Ficaram lindos!beijkas

Lari/Jê disse...

Hummm

Que delícia!!!
Adoro Azeitona!!!

Bom Domingo!
Beijinhos Jê!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...