Aqui no meu "Pote de receitas", não vão encontrar as obras de arte que vejo em outros blogs, mas talvez receitas mais simples e modestas, que na minha opinião, são igualmente saborosas e fáceis de confeccionar...Por isso, quem quiser vir espreitar, faça-o à vontade...Será sempre bem-vindo!!!!

sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2012

Bolo de pêras com nozes

Fui buscar esta receita ao meu baú...Mais um recorte no meio de tantos outros...Já não sei muito bem o que era, talvez farinha...Talvez açucar...
Já disse aqui várias vezes, que para mim, são as receitas mais saborosas que resultam sempre.....E fico estupefacta cada vez que sigo um dos meus recortes e vejo o resultado...
Bem qualquer dia tenho que mudar, é de baú!!!! Hehehe!
Vou vos deixar com este bolinho delicioso.....Direi mesmo surpreendente... Pois logo á primeira dentada fica-se completamente subjugado!.....E vem a próxima fatia....e a seguinte!....E....Bem deixo-vos descobrir!.....
Tenho só a dizer-vos que levei este bolito a uma festa de Carnaval e na volta trouxe apenas o prato porque ele........VOOOOOOUUUUU!!!!!


                                                             Receita:

                                               120 gr de açucar amarelo
                                               120 gr de manteiga
                                               3 ovos
                                               230 gr de farinha
                                               1cl sopa de fermento em pó
                                               3 cl de sopa de leite
                                               60 gr de miolo de noz
                                               575 gr de pêras
                                               Raspa de 1 limão

Bater a manteiga com o açucar e a raspa de limão até ficar em creme fofo.
Juntar os ovos um a um e bater muito bem.
Juntar a farinha peneirada com o fermento.
Adicionar o leite.
Por fim, juntar as pêras previamente cortadas aos cubos e o miolo de noz.
Acrescentei uma tampinha de rum...que lhe deu AQUELE toque final!
Levar a forno baixo e retirar quando estiver tostado a gosto.
Mas não se esqueçam dele, porque é um bolito que coze rapidamente!










 























15 comentários:

Ondina Maria disse...

Ficou com um aspecto excelente: humido e fofinho. Só deixo uma sugestão: optaria por não polvilhar com o açúcar, acho que ficava mais rústico :)

Ana Rita disse...

Um bolinho fantástico!

Bjoka
Rita

Luisa Alexandra ♥ disse...

Essa fatia pede mesmo para ser devorada!
Que bela sugestão, o bolo é mesmo apetitoso!

Felismina disse...

Mesmo como eu gosto, humido!

Bjs.

Fumo na Panela disse...

Este bolo está fantástico!!!
Conheço uma receita parecida mas é com maçãs e nozes e também fica 5*
Beijinhos ***

http://fumonapanela.blogspot.com/

Ginja disse...

Que maravilha de bolo! Adorei o aspecto e esse interior fofo e húmido com a frutinha deliciosa :)
Muito bom!
Um beijinho.

Doce Final Feliz disse...

Parabens amiga, o bolinho tem um aspecto mesmo muito delicioso..
bjus
Cila

Alice disse...

Irene, que maravilha de bolinho, eu gosto tanto de bolos assim com fruta!! Ficou um espanto, o interior está fantástico com os bocadinhos de pêra a verem-se!! Ai que até imagino o sabor combinado com o da noz, hmmmmmmmmm!!!!!
Beijinhos e bom fim de semana:)

Josy disse...

Não duvido que não sobrou nada amiga, só pelo aspecto está lindo e atrativo. Adoro bolos de pera e com nozes é perfeito. Adorei, beijinhos ótimo final de semana

Maísa disse...

Ficou de babar!Que bolo mais fofinho e delicioso de se ver com esses pedacinhos de pera... para comer então...dos deuses!!beijkas

Duxa disse...

Que delicia Irene, vê-se que está super fofo.
Beijinhos.

Cenourit@ disse...

Que riqueza de bolo! Lindo!
Como não sou muito fã de pêra em bolos, vou levar a receita e substituir por maçã. Posso? :)

beijocas***

Fimère disse...

la texture et bien fondante, j'adore
bonne soirée

Xana disse...

Esse interior está mesmo apetecivel... Eu tb me servia de uma fatia...
beijinhos

claudia disse...

Ai Irene ... continua a ir ao baú que só fazes é bem :) este bolinho tem um aspeto delicioso ...

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...