quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Bolo cítrico com mirtilos

Grande apreciadora de bolos de citrínos que sou, quando vi este bolo, decidi que tinha que o fazer, e depressa! Os mirtilos só corroboraram a minha decisão! Um bolo frutado, só podia ser uma delícia.......
Receita

1 laranja grande
1 limão
120 gr de mirtilos
260 gr de farinha
1 cl de sopa de fermento em pó
1,5 dl de óleo
4 ovos

Depois de devidamente lavados, cortar a laranja e o limão com a casca em pedaços eliminando os caroços.
Juntar 1/4 dos mirtilos, juntamente com a farinha, o fermento, o óleo e os ovos.
Triturar tudo muito bem, formando uma pasta cremosa e envolver os restantes mirtilos.
Levar a forno baixo durante 40 minutos. 


Nota: Não sei se por lápso da revista ou não, da qual retirei a receita, não mencionava qualquer quantidade de açucar. Ainda assim resolvi juntar 3 cl de sopa de açucar e a mim não me pareceu suficiente. Deixo este pequeno pormenor ao critério de cada um, já que da próxima vez tenciono juntar um pouco mais de açucar!





















14 comentários:

Ondina Maria disse...

Que linda textura, deve ser um bolo bem aromático :)

Luisa Alexandra ♥ disse...

Que interior fantástico, está mesmo muito apetitoso!

Josy disse...

Adoro bolos citricos e com mirtilos uau, fico u com uma aparencia linda e deliciosa. Bjocas

Josy disse...

Irene querida a maria mole vem em uma caixinha como pó para pudim, ai vc bate por uns 10 minutos com agua quente na batedeira, coloca em um refratario, e deixa na geladeira para endurecer, depois corta em pedaços, ela lembra um pouco o marshmellow, e geralmente é de coco. Depois de pronta costumamos passar o quadradinhos por coco ralado. É deliciosa. No caso do pudim eu bati o pó da maria mole com o restante dos ingredientes, ela que dá firmeza no doce. Espro ter ajudado. Bjocas querida amiga

Alice disse...

Ai, Irene, esse interior está dos céus!! Que bem continua a saga:):)
Adorei, os mirtilos devem dar um sabor maravilhoso e combinados com os citrinos ainda melhor!
Beijinhos:)

Formiguinha disse...

Além de lindo deve ser muito delicioso.
Também adoro bolos com citrinos:)
Mirtilos é que nunca provei...

Beijinhos

Ginja disse...

Olá Irene, adorei esse bolinho e lembro-me de o ter visto numa revista e também achei estranho não levar açúcar! mas ainda melhor :) Mais saudável e sempre dá para comer mais um pedacinho! Adoro com os mirtilos, sou fã.
Um beijinho.

paty disse...

Ficou lindo Irene, e que delícia :))
E sim amiga podes levar uma fatia do meu delicioso pão e tu mandas-me uma fatia do teu bolo, pode ser? ehehehe.

Beijinho grande

Sofia.Lopez disse...

Olá Irene :)
Pois é a saga continua e eu cá acho muito bem...para poder ver bolinhos como este...que lindo que ficou! Gostei muito, a combinação é bem ao meu gosto e os mirtilos deram um toque bem especial!!
Acho que devem ter esquecido do açúcar...ihih
Um beijinho e levo já uma fatia para o lanche... ;)

Andréa disse...

OLÁ IRENE!
ESTE BOLO FICOU COM UM ASPECTO DELICIOSO, BOLOS CÍTRICOS SÃO SEMPRE BEM VINDOS, A TUA RECEITA É BOA DEMAIS....HUMMMMM!
BEIJINHOS..♥

FELI GALLEGO disse...

que jugoso y rico
un saludo

Maísa disse...

Caramba... vim correndo, será que sobrou um teco? Que lindo e delicioso bolo Irene!Estás uma garota mui prendada rsrs Beijkas

Fimère disse...

ce cake est drôlement parfumé, j'adore
bonne soirée

Salsa Verde disse...

Olá Irene,
Em primeiro lugar, muito obrigada pela simpatia lá no meu cantinho.
Gostei muito deste teu "pote" que está recheado de ternurinhas.
Tenho um bolo muito parecido com este agendado para ser publicado.
Ficou lindíssimo este teu.
Beijinhos,
Lia.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...