segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pudim de abóbora




Já aqui disse que sobremesas em minha casa não são muito frequentes...Mas de vez em quando lá sai qualquer coisita, seja para os de casa ou para os vizinhos que por vezes também ajudam a comer um pedaço!
Vi este pudim na revista Mulher Moderna, nº 55 e como abóbora é coisa que não falta por aqui...Resolvi pôr mãos à obra!
Quero só salientar que é um pudim saborosíssimo de textura húmida e que "envelhece" muito bem!
"Melhor a cada dia que passa"! Que se diga de passagem, que não foram muitos...Porque o marido resolveu beliscá-lo à hora do lanche...(Hehehe)
Asim sendo, foi um ar que lhe deu! Vou repetir com certeza e muito em breve!


Receita:

4 ovos
200 gr de açucar
500 gr de abóbora cozida
50 gr de manteiga
2 cl sopa de coco ralado
1 cl de sopa de maizena
aroma de baunilha e caramelo q. b.

Bater muito bem os ovos com o açucar.
Juntar a abóbora préviamente cozida e bem escorrida.
Juntar a manteiga,(molinha) aroma de baunilha e por último a maizena.
Barrara forma de pudim com caramelo e levar a cozer em banho-maria.























Fui desafiada pela Maísa do blog " Ondas de sabores" a participar numa brincadeira entre blogues, afim de sabermos um pouquinho mais sobre cada uma de nós, então aqui vai:

1 - Nome da minha música favorita.
Há várias, mas sem dúvida que qualquer uma da Céline Dion, em especial, "My heart will go on"

2 - Nome da minha sobremesa favorita.
Um bom pudim.

3 - O que me tira do sério?
Hipócrisia e golpes baixos!

4 - Quando estou chateada...
Tento acalmar-me para não fazer disparates.

5 - Qual o animal de estimação preferido?
O cão, mas também gosto de gatos

6 - Preto ou branco?
Branco

7 - Maior medo?
Fatalidades da vida.


8 - Atitude quotidiana?
Acordar o meu filhote com muitos beijinhos, senão ele não "funciona"!


9 - O que é perfeito?
Um bom ambiente familiar.

10-Culpa?
Apesar de ter vivido toda a vida com a minha mãe,  fui apanhada um pouco de supresa quando ela partiu... Achei que  ficaram coisas por dizer... Coisas por fazer.... Devemos aproveitar cada momento e não deixar nada por dizer!


Sete factos aleatórios sobre mim:

- Não perdoo com facilidade.
- Consigo reunir os cães da aldeia em frente ao portão da minha casa (a toda a hora).Não suporto aqueles olhinhos a pedirem comida...Em contrapartida, quando nascem os filhotes, tenho o absoluto consentimento da "mãe", para pegar neles à vontade.
- Adoro receber pessoas em casa, à volta de uma mesa.
- Adoro ser o centro das atenções das minhas irmãs...(sou a mais nova...)
- Não suporto traíções.
- Não sei andar devagar na rua.....Corro!
- Sou doida por presunto!

Aqui ficam algumas pormenores sobre a minha pessoa, mas há muito mais garanto! (Hehehe)
(Obrigado Maísa por te teres lembrado de mim...)

Vou tentar passar a brincadeira, espero que ainda não o tenham feito sintam-se à vontade para fazê-lo ou não.

Margarida - Tachos versus panelas
Mariana - Receitas para a felicidade
Isabel - Sítio das delícias
Somi - Cantinho da Somi
Paula - De voltas dos tachos

13 comentários:

Felismina disse...

Que bom aspecto ficou o pudim, esta versão nunca experimentei!

Bjs.

Luisa Alexandra ♥ disse...

O aspecto do teu pudim é mesmo fantástico!

Maísa disse...

Adorei saber um pouquinho mais sobre vc, essa de mãezona da cachorrada da rua estamos empatadas, também costumo fazer isso, vem pra cá que a gente abre um canil. Que tal? Com almoço grátis rsrs. Agora, esse pudim de abóbora que eu amoooo ficou divino, tô louca pra experimentar...beijkas

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha disse...

hmmm o pudim está um espanto. E saber mais sobre a Irene foi muito bom.

Ana Rita disse...

Que coisas giras que ficamos a saber sobre ti!!!!

Esse pudim tem realmente excelente aspecto!

Bjoka
Rita

Ana disse...

Está fantástico!

Muitos beijinhos

Xana disse...

Esse pudim está absolutamente fabuloso!!! Eu queria uma fatia :)

beijoca

Josy disse...

Irene minha querida depois de um final de semana muito ruim da coluna, graças a Deus estou melhor. Esse pudim ficou fantástico, vc acredita que amo abóbora e nunca fiz pudim dela? Preciso experimentar qualquer dia. Adorei suas respostas, temos algo em comum, sou como vc não posso ver cãezinhos famintos perambulando pelas ruas, logo dou comida e se dependesse de mim, abrigava a todos. Tenho muita dó. Bjos querida ótima semana

claudia disse...

Olá Irene
vim agradecer o teu simpático comentario e aproveitar para conhecer o teu blog. Adorei as tuas receitinhas, este pudim tem cá um aspecto :) hummmm

Beijinhos

Romy disse...

A consistência está excelente. Deve ser delicioso :)

Bjokas

Sofia.Lopez disse...

Olá Irene,
O teu pudim está maravilhoso, a textura está mesmo como eu gosto...e abóbora e côco ficam deliciosos juntos, de certeza! :)
Gostei muito de te conhecer um pouco melhor! :)
Beijinho!

Andréa disse...

OLÁ IRENE!
COM ESTES INGREDIENTES ESTE PUDIM SÓ PODE TER FICADO DELICIOSO, ÓTIMA RECEITA!

GOSTEI MUITO DAS SUAS RESPOSTAS!
BEIJINHOS..♥

Isabel disse...

Olá Irene : :)

também sou grande fã de pudins e o de abóbora é delicioso. Gostei de conhecer mais um pouquinho da Irene e tocou-me particularmente a resposta ao item "culpa" que me fez reflectir sobre a necessidade de não deixarmos nada por dizer aqueles que amamos enquanto estamos uns com os outros... Obrigada! Obrigada também por me ter passado o desafio que responderei logo que tiver tempinho para o blogue (infelizmente é coisa que anda a escassear para este lado). Beijinhos grandes.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...