quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Torta com orange curd

Hoje trago-vos a receita desta torta que ficou uma delicia...O meu pequenote, deu "cabo dela" num instantinho......Foi mais demorada a fazer do que a "engolir"!!!!!!
Existem várias maneiras de confeccionar este tipo de bolos. Mais fofo ou menos fofo. Liso ou não! O que é certo é que como diz a nossa querida Mariana, é uma dor de cabeça cada vez que se tenta fazer, porque pelo menos para mim, nem sempre sai como gostaria.....Mas acho que últimamente até que vai saíndo.........  Que acham?

Receita:

5 ovos+2 gemas
170gr de açucar
125 gr de farinha
Orange curd q.b.

Bater as gemas com açucar durante cerca de 10 minutos ou até ficar uma mistura bem fofa.
Juntar a farinha aos poucos batendo levemente.
Bater as claras em castelo firme e envolver na massa.
Colocar o preparado obtido num tabuleiro préviamente untado e levar a forno médio cerca de 15 a 20 min.
Depois de cozido desenformar sobre um pano polvilhado com açucar em pó.
Barrar com o "orange curd" toda a superfície do bolo e com a ajuda do pano enrolar a torta e deixar arrefecer.
Depois de fria, retirar o pano e cortar as extremidades.....E.........Está pronto!



Nota: A receita de "Orange curd" tirei daqui:

 

 


















12 comentários:

Felismina disse...

Eu acho que saiu lindamente, Irene ficou linda quem me dera uma fatia!

Bjs.

Ana Rita disse...

Ficou uma beleza!!!Manda uma fatia...

Bjoka
Rita

Ilda Pinho disse...

Ficou linda!:)
Bjs.

Luisa Alexandra ♥ disse...

Essa torta está fantástica, mesmo perfeita!

paula MARIANA disse...

Que linda, fofa e com toda a certeza deliciosa querida Irene, adorei a tua torta

beijinhos amiga e tudo de bom
tem um BOM DIA!!

Margarida disse...

Irene, que delicia de torta... tem mesmo um aspecto fantastico e delicioso!!!!

Beijocas

Duxa disse...

Olá Irene, venho agradecer o teu comentário que me emocionou, muito obrigada.
Fiquei muito feliz por participares, já lá estás na lista, muito boa sorte!
A tua torta está perfeita, muito bem enroladinha. Tenho 2 aspectos que levo a peito em relação a enrolar tortas: 1- a massa nunca pode ficar demasiado cozida(seca)pois ao enrolar parte. 2-Costumo húmedecer o paninho em que enrolo a torta(basta borrifar)fornece húmidade e permite enrolar fácilmente, devagarinho é claro, comigo tem resultado.
Se me permites vou levar uma fatia:)
Beijocas e continuação das melhoras.

Xana disse...

Que linda e perfeitinha está essa torta :)... O orange curd só pode ter ficado perfeito aí :)
um beijo

Formiguinha disse...

Olá Irene;

por mim está aprovadíssima:)
Ficou uma bela torta e certamente deliciosa.
Por acaso a mim saem-me sempre bem e por falar nisso já não faço à bastante tempo...

Beijinhos da Formiguinha

NATÉRCIA disse...

Olá Irene!
Obrigada pela visita lá no meu tacho e pelo comentário claro...gostei muito da tua torta ficou lindíssima um beijinho e bom fim de semana.

Bego (samira) disse...

Hola Irene !!!

Gracias por tu visita .

Tu también tienes un blog estupendo.

Me gusta mucho.

Este pastel se ve divino.

Besinos.

kika disse...

Olá Irene! venho retribuir a tua visita á minha cozinha e vou ficar na tua... gostei muito! gostei da torta, as minhas nunca ficam nada de jeito que já desisti!! bjks e volta sempre

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...