sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Doce de figo

Há já algum tempo que ando muito atrasada nas minhas postagens e nas minhas visitas aos vossos blogues que cada vez tenho mais dificuldade em pôr em dia! Após este longo período de fisioterapia que ainda dura....E dura.....(tipo pilhas Duraccel, de antigamente)....Há finalmente uma proposta de emprego no horizonte....Mas que ainda não pode ser concretizada, por ser uma substituição de alguém que nos dias que correm ousa ser indisciplinada no local de "emprego"....É incrível, não é?...Com tanta gente a rezar para não ser despedida!!!!!
Assim sendo, a data para a minha "tomada de posse" do dito, está com data incerta....Mas julgo que no início de 2012....Já seja dado adquirido. Isto tudo para vos dizer que não sei como é que as coisas aqui no "Pote", vão decorrer.....Uma nova rotina, que já está a ser "testada" pela fiosioterapia, vai instalar-se com certeza e como os meus movimentos continuam algo condicionados...Veremos daquilo que sou capaz!!!! Mesmo que não tenha a mesma assiduidade nos vossos cantinhos, com certeza que não deixarei de pelos menos fazer uma visita pontualmente....Vai ser complicado...porque para mim, tem um leve cheirinho a despedida...E eu detesto despedir-me das pessoas de quem gosto.......Embora na minha vida isso seja uma constante....Mas já fiz aqui muitas amizades que prezo.... Que fazem parte da minha vida.....Do meu dia-a-dia e que de certa forma sei que vou ter saudades...Muitas....Mas prometo vir aqui deixar-vos nem que seja só uma mensagem...Sempre!

Por agora, vou deixar-vos com uma receita de mais um doce que de entre muitos que fiz, achei que era merecedor de ser postado, pois cá em casa foi o eleito!!!
Claro que durante a sessão de fotos o meu filhote resolveu dar-me uma "ajudinha" e ao mesmo tempo promover a nova companhia dele........Deixo-vos descobrir qual......Ah!!!E porquê!!!!!
Surpreendam-se!!!!



                                                       Receita:

                                               1 kg de figos
                                               1 vagem de baunilha
                                               700 gr de açucar
                                               1 maçã média aos pedaços ou ralada
                                               sumo de 1 limão


Deixar os figos com o açucar, a vagem de baunilha e o sumo de limão, numa panela durante algumas horas.
Quando levar a panela ao lume e esta começar a fervilhar, juntar então a maçã ralada ou aos pedaços.
Deixar ferver até atingir o ponto desejado e enfrascar logo.

Eu sei que é uma receita banal e conhecida de todos, mas experimentem com a maçã que de facto faz toda  a diferença e torna-o um doce sublime....


























































Então,...Gostaram??!!

9 comentários:

Ilda Pinho disse...

Esse doce ficou com um aspecto maravilhoso! Bjs.

Felismina disse...

Um belo doce, Irene fico feliz ao saber da novidades, espero quecorra tudo pelo melhor, mas não te esqueças de nós!


Bjs.

Luisa Alexandra ♥ disse...

Boa sorte!

O doce ficou bem apetitoso.

NATÉRCIA disse...

Miúda, o teu doce ficou de cortar a respiração...um beijinho.

Margarida disse...

Irene, que lindo que ficou o teu doce de figo, eu este ano também fiz e lá em casa todos gostaram... (menos eu que nao gosto de figos)

Beijocas

Margarida disse...

Irene desculpa mas eu nao tinha lido o teu texto com atençao... estou mjuito contente por no horizonte te estar a aparecer algo que tu tanto anseias e que eu sei que te vai fazer muito mas mesmo muito bem... Força amiga!!!

Beijocas

Josy disse...

Irene querida, fico um pouco triste de saber que pode ser que vc não venha mais a postar, mas ao mesmo tempo fico feliz por saber que vc está alcançando novos horizontes e indo para algo que gosta. Desejo-lhe muita sorte. Adorei seu doce de figo, adoro figo em doces, amei o hipopótamo, uma graça,ele segurando a colher com a boca está muito engraçadinho...bjos querida ótimo final de semana

Xana disse...

Boa sorte para esta nova etapa :)
Não aprecio figos, mas confesso que o doce fica mesmo apetitoso...
beijinhos

Shapalmas disse...

Que delícia de doce...me faz lembrar o Brasil,minha infância,no fim do ano minha vó sempre fazia doce de figo...eu estou louca pra fazer,mas como aqui ainda não é época,fica um pouco difícil,então...fico só me deliciando com as fotos...rsss
Adorei seu blog...muito gostoso e aconchegante,cheio de coisas boas...
Se puder me visitar,vou adorar tê-la por lá...

Beijinhos

http://viramexeefaz.blogspot.com

Sharon

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...