segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Almôndegas de Pescada

Almôndegas? Bolinhas, chamem-lhe o que quizerem....No entanto  são um acompanhamento fantástico.....Principalmente para as crianças!
Aah! Mas os adultos também gostam!!!!
Deixo-vos descobrir........
Beijocas....Receita:

350 gr de pescada cozida
2 ovos seprados
1 cebola pequena
3 hastes de salsa
1 batata cozida
Farinha, pão ralado, sal e pimenta q.b.

Limpar o peixe das peles e das espinhas e cortá-lo em pedaços.
Misturar as duas gemas com a cebola, a batata e a salsa finamente picadas.
temperar com sal e pimenta e comece a moldar as almôndegas.
Passá-las por farinha, depois pelas claras batidas e finalmente por pão ralado e levá-las a fritar.
Acompanhar a gosto.

P.S-Mais simples, não há!



























9 comentários:

Luisa Alexandra ♥ disse...

Mas que bom aspecto, ficaram mesmo apetitosas e é uma óptima maneira de se aproveitar sobras de peixe.

Felismina disse...

Nunca fiz de peixe, mas só de olhar para as tuas, da-me vontade de experimentar!

Bjs.

Duxa disse...

Olá Irene, aqui encontro sempre receitas práticas e originais.
Gostei das tuas almôndegas, levo a ideia comigo.
Um beijinho e boa semana:)

Josy disse...

Hummm...que delicia querida Irene, adoro pescada e almôndegas feita com ela só poderia ficar bom. Lindas ficaram sequinhas como gosto...bjos Linda semana

Margarida disse...

Irene que delicia de almodegas, eu ja uma vez experimentei de umas que vinha a receita numa teleculinaria com creme de cenoura e por acaso todos lá em casa gostaram!!!

Beijocas

Ana Rita disse...

Esta tenho de experimentar!!!!Acho que os meus putos vão gostar!
Bjokinha
Rita

Xana disse...

Acho que é uma bela maneira de ninguém reclamar do peixe :)
Ficaram mesmo bem
beijoca

Ilda Pinho disse...

Adorei esta receita, vou experimentar!!!
Bjs.

Doces abobrinhas disse...

Acho que as criancas vao ter mais facilidade em comer peixe!!! Delicia isso!!
Passei para dar um oizinho, dizer q estou bem e agradecer seu carinho. Devagarzinho vou voltando!
Um beijo doce e bom fim de semana
Roberta
http://docesabobrinhas.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...