quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Tarteletes de cebola


Já aqui disse algumas vezes que sou uma grande coleccionadora de receitas das mais variadas embalagens...E esta é mais uma.
Tenho um baúzinho repleto de recortes, já há  muitos anos, e na verdade já nem sei bem donde veio este!...Como ultimamente tenho sido forçada a fazer repouso, passo a maior parte do tempo a  ler...Mas os romances no momento não estão a prender muito a minha atenção....Prefiro sim livros de cozinha! (vais-se lá saber porquê!) Então lá fui eu revolver o meu baú (zito! Zito, também não é tamanho XXL!!!!!), e saíu-me esta na rifa!!! Há várias, mas só Deus sabe quando poderei pô-las em práctica......!!!! Além de que tenho medo de estar a cometer o pecado da gula...
Deixo-vos estas tarteletes para saborearem como refeição ligeira, ou simplesmente à hora que mais vos convier.
Tenho a dizer que cá por casa foram servidas sábado à noite, acompanhadas por uma sopinha de cebola....


                                             Receita:

                   Para a massa:

           200 gr de farinha
           100 gr de manteiga
           1 cl sobremesa de ervas aromáticas picadas
           Água q. b.

                   Recheio:

           2 cebolas médias
           1/2 pimento vermelho (pus verde)
           2 dl de natas
           4 ovos ( pus 3)
           Pimenta e sal q. b.

Misturar e amassar a farinha com a manteiga e as ervas e ir juntando um pouco de água (pouca) até ficar uma bolinha de massa macia. Levá-la ao frigorífico 15 min.
Cortar as cebolas em rodelas e picar o pimento.
Bater as natas com os ovos e deitar um pouco de sal e pimenta ( acrescentei uns pinguitos de Tabasco).
Forrar as formas com a massa e colocar em cada forma, uma rodela de cebola, pimento picado e preencher com a mistura de natas.
Depois é so colocar no forno e dar-lhe a coloração desejada.
Experimentem, são fantásticas
Bjocas e bom feriado a todos!!!























14 comentários:

Felismina disse...

Que belas tarteletes, eu acho que ia gostar bastante!

Bjs.

Tixa disse...

Muito bonitas!
Parabéns!

Ilda Pinho disse...

Devem ser deliciosas, ficam muito bonitas.
Beijos e bom feriado

Duxa disse...

Imagino-as deliciosas!
As tuas melhoras;)
Um beijinho.

Fê Dayrell disse...

Irene ficaram com aparência deliciosa, hum... quero uma.
Bjo

Ah, depois passe lá no meu blog tentei resolver o problema e parece que esta regularizando.

alvaro disse...

Boa tarde Irene,
Achei muito interesante essa sua receita e vou faze-la.
Aproveito para alertar que nos ingredientes voce informa 100 grs de agua que acredito ser de manteiga.
Sds do Brasil

Ana disse...

O aspecto está mesmo bonito!

Beijinhos

Formiguinha disse...

Olá Irene!

Sou como tu:) tenho tantas receitas para experimentar que nem sei qual delas vai ser a 1ª. É em livros, revistas, papeis, nos blogs amigos,...

As tarteletes ficaram lindas! Devem ser deliciosas.

Bom fim-de-semana!
Beijinhos da Formiguinha

Alvaro disse...

Cara Irene,

Gostei da sua visita no meu BLOG e agradeço.
Como voce deve ter percebido meu blog é um misto de receitas e de humor. Tudo o que faço eu tiro fotos,e se não ficar gostoso eu não publíco.O meu objetivo é compartilhar aquilo que eu acho bom e como sou virginiano, cheio de detalhes gosto de explicar como fazer e a meneira melhor são as fotos de cada momento. Óbvio que serve mais para quem não tem experiençias.
Bom quanto ao arroz de forno, na falta do palmito aí em Portugal voce pode usar o aspargo ou algo de sua ideia, pois já ví que voce é uma expertize neste assunto.
Tenha um bom final de semana e melhoras para sua saúde.Alvaro

Josy disse...

Irene querida seu blog não está atualizando no meu blogroll, perdi essa receita maravilhosa amiga!! Adoro torta de cebolas, aqui em casa gostamos muito de cebolas e alho, ficaram lindas e certamente não sobrou nada. Amei...Bjocas

Papinha Doce disse...

E que giras ficaram as tuas tarteletes, a cebola deu um efeito engraçado no final.

Beijinho
Maria

Fumo na Panela disse...

Olá querida gostei muito do teu blog, tens receitas deliciosas!!!
Estou te seguindo =)
Beijinhos ***

Lourdes Sabioni disse...

Acompanhadas de uma sopinha eu ia adorar!!!
Beijos!

paula MARIANA disse...

Ficaram tão lindas Irene, parecem botõezinhos de rosas, obrigada por partilhares connosco a receita e que vou levar comigo

beijinhos e espero que andes melhor!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...