terça-feira, 25 de outubro de 2011

Polvo à lagareiro




O prato de hoje não é propriamente uma novidade. Quem não sabe fazer esta receita??!!
A estreia  foi de facto para mim, porque até nem gosto muito do bicharoco...Logo não me preocupo muito com a maneira de o cozinhar! Frito ou assado na brasa para mim já está óptimo..... Já o marido e o filhote....Adoram!!!!!
Um dia desses, comprei um polvito congelado (coisa que nunca fiz), mas naquele dia a fila do peixe era enorme e como detesto esperar....Resolvi arranjar uma réplica congelada! "Uau! Até traz a receita do Polvo à lagareiro".... Pensei eu...E lá vim toda satisfeita para casa....


 
Confesso que fiquei um pouco decepcionada com o resultado...Para mim, acho que o congelado não vale a qualidade do fresco....Valha-nos ao menos a receita!!!!!


 
Claro que não segui a receita à risca, e fiz assim:

Cozi o polvo em água a ferver com 1 cl de sopa de aguardente.
Depois de lavar bem as batatas, coloquei-as num tabuleiro, cobertas com bastante sal grosso e foram ao forno a assar.
Entretanto com o polvo quase cozido, coloquei-o numa assadeira de barro, junto com 2 folhas de louro, oitos dentes de alho com a casca e salpiquei de pimenta rosa. Cobri quase inteiramente o polvo com azeite e levei ao forno médio.
Entretanto e com as batatas já cozidas e "com um murro em cada", juntei-as ao polvo, envolvendo-as bem naquele azeite quente. Voltou a assadeira ao forno para tostar levemente.
Ao retirar do forno, salpiquei com coentros e cebola e borrifei com algumas gotas de vinagre.



















9 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Adoro polvo, muito mesmo...bjokitass

paty disse...

Irene querida, ao contrário de ti eu adoro polvo e há lagareiro é a minha perdição :))Beijinhos

paula MARIANA disse...

Eu gosto muito de polvo Irene principalmente num arrozinho mmmm como me sabe tão bem

Margarida disse...

Irene querida... agora sim... descobri qual o motivo porque as tuas receitas nao apareciam logo ao inicio no meu blog... mas ja resolvi o problema....

Lá em casa adoramos polvo á lagareiro... delicia!!! o teu está com um aspecto delicioso!!!

Beijocas

Felismina disse...

Gosto tanto, Irene!

Fiquei a babar!

Bjs.

Fê Dayrell disse...

Irene, nunca comi polvo desta forma, apesar de adorar o dito. O seu ficou muito bonito e apetitoso.
Bjo

Luisa Alexandra ♥ disse...

Uma receita que me agrada imenso, então nestes dias de chuva sabe tão bem!

Josy disse...

Ai que delicia, pois eu gosto e muito, tudo que é peixe e frutos do mar eu adoro. bjokas

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Irene,
Que rico que ficou esse polvinho... Ja provava um pouquinho : )

Beijinhos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...