sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Coelho no forno à mostarda

Outra receita da minha infância que a minha mãe costumava fazer... Acompanhava com batatinhas assadas ou batatas fritas. Era um prato que eu gostava muito..........É incrível, sigo a mesma receita , mas o sabor não é igual!!! Porque será??!!



Para esta receita precisa-se de um coelho inteiro.
Dá-se lhe uma salgadela prévia e reserva-se. Faz-se uma pasta com cerca de 2 dl de azeite, 3/4 de um frasco de mostarda de Dijon, 1 dente de alho, 1 folha de louro e pimenta q.b. e barra-se o coelho com ela.
Rega-se o coelho com mais um pouco de azeite e
leva-se a assar em forno médio regando de vez em quando com o próprio molho.
O acompanhamento fica a gosto, como já referi, pessoalmente adoooro com batatas fritas e uma boa salada. 

















7 comentários:

Duxa disse...

Olá Irene, tem tão bom aspecto, gostei muito da tua receita, bem diferente da que costumo fazer.
Um beijinho e bom fim de semana.

Felismina disse...

Irene, este coelho deve ficar uma delicia!

Bjs.

paula MARIANA disse...

Nunca engraçei com o coelhinho Irene hehehe mas o teu ficou mesmo apetitoso

beijinhos e tem um BOM DIA querida amiga!!

Margarida disse...

Ohhhhhhhh Irene eu adoro coelho e os meus filhos tb... mas nao posso fazer lá em casa quando o meu marido está porque ele nao gosta... mas um dia que ele nao esteja vou experimentar a tua receita... Ohhhh minha linda... as coisas feitas epla nossa mae têm sempre um gostinho diferente, é o que acontece quando nós cozinhamos para os nossos filhos tb... ha sempre aquela pitada de amor que eles sentem mas que nós nao sentimos!!!

Beijocas

Sandra Batista disse...

Ficou bem apetitoso este coelho!! Gostei muito!!
Beijinhos

Josy disse...

Esse coelho ficou com uma aparência muito apetitosa Irene. Gostei muito da receita..bjokas

Ilda Pinho disse...

Muito boa essa receita, ficou com bom aspecto.
Bjs e bom fim de semana

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...