sábado, 17 de setembro de 2011

Doce de tomate


Este doce é um dos meus preferidos.....Sendo bastante guloso e versátil.......Deixo-vos provar!


Receita:

1 kg de tomate maduro
750gr de açucar
1 casca e sumo de 1 limão
2 paus de canela
3 cravinhos da India

Deixar o tomate com o açucar e os paus de canela a repousar durante algumas horas ou de véspera. 
 Levar a lume brando juntamente com o limão até atingir a consistência desejada. Quando o doce estiver quase no ponto juntar os cravinhos e deixá-los nos frasquinhos se assim se desejar.

























18 comentários:

Ana Rita disse...

Este ano tb já fiz o meu doce de tomate ..Está um pote lindo!!!É um doce que vai bem com queijo creme...

Bjokas
Rita

Duxa disse...

Olá Irene, o teu potinho de doce está um mimo, tenho a certeza que estará muito bom.
Um beijinho.

paula MARIANA disse...

OLÁ QUERIDA IRENE!!!Que saudades tuas e do teu cantinho, espero que me desculpes. Como estás, recuperada? E o filhote na escola? Espero sobretudo que estejas bem assim como toda a familia.
Também fiz este docinho um destes dias pois o meu marido adoraaaa.

BEIJINHOS E TEM UM BOM FIM DE SEMANA!!

Xana disse...

K cor apetitosa tem :)
Saudades querida
beijinhos

Josy disse...

Olá Irene querida, desculpe a demora, desde que vc retornou, estou para vir aqui te visitar, já sentia sua falta, voce sumiu, mas vendo seu post anterior, vi que vc ficou um pouco adoentada, espero que estejas bem e recuperada. Mas vá com calma amiga, vá se cuidando devagarinho, a saúde é muito importante e os pequenos precisam de nós não é mesmo? Que bom que vc voltou, e voltou com um bacalhau delicioso. Linda refeição que vc fez, muito gostosa com certeza. E esse doce de tomate, que cor linda, que potinho mimoso, preciso fazer nunca experimentei, com o queijo ai ai me deu água na boca. Voltarei mais vezes viu? Se cuide...bjos um ótimo domingo

Doces abobrinhas disse...

Qto capricho!!! Hum...
Bjinhos
Roberta
www.docesabobrinhas.com

Romy disse...

Irene... que lindo potinho de doce de tomate. Adorei a sugestão de apresentação, no Natal fará furor :-)

Bjokas

Atelier Glacê Real disse...

Ei Irene!
Obrigada pelos comentários no blog!
Nunca comi geleia de tomate, deve ser deliciosa.
O potinho com a geleia pronta ficou muito fofo.
Bj,
Marcela.

Margarida disse...

Irene cá estou eu.. como o prometido é devido eheheheh... adorei o doce de tomate só faltou uma coisinha no teu o meu pequeno segredo... de resto uso tudo tal como tu... e fica simplesmente delicioso!!!!

Beijocas

Luísa Alexandra disse...

Adorei tanto o doce como o embelezamento dos frascos, que queridos!

Simples Assim disse...

Oi Irene,
Não conhecia esse doce.Acho que vale experimentar.
Bj e boa semana
Lylia

Tuquinha disse...

Olá....aqui estou eu....
Tb fiz este fim de semana e foi a 1ª vez que me aventurei com o tomate...correu bem...os teus frascos estão muito giros.
Cá te espero ok? quando quiseres.
Beijocas da Tuquinha

MARIA disse...

Olá Irene!
Gostei muito do teu cantinho e do teu doce!!!
Um beijo:))

Tixa disse...

Que maravilha de doce. é sem dúvida o que prefiro!
Beijinhos

Ana disse...

Olá Irene

Vim hoje conhecer o teu cantinho. Gostei, já me tornei seguidora :)

Ficou lindo o doce.

Beijinhoa

Formiguinha disse...

Olá Irene!

Adoro doce de tomate e o teu ficou com uma cor linda. Deve estar bem delicioso.
Gostei muito do frasquinho e da respectiva decoração. Simples mas bonita.:)

Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

Sandra Batista disse...

Olá Irene
Adorei conhecer este potinho encantador ;), estes frascos de doce ficaram uma delicia!
Beijinhos

Fla disse...

Sabe que nunca experimentei doce de tomate, fiquei bem curiosa quanto ao sabor.
Beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...