quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Bacalhau em conchinhas




Olá a todos e a todas!
Estou de regresso, após um longo período de ausência......No início pelas férias e depois por um proplemazito de saúde....Que me deixou um pouco em baixo e bastante incapacitada!
 Por outro lado, o meu filhote em casa, requer um pouco mais da minha atenção e não me deixa muito mais tempo disponível para actualizar o meu blog e visitar os vossos cantinhos....
Como vou iniciar um período de fiosoterapia, é natural que o blog vá estar em lume brando....Mas prometo que visitarei os vossos cantinhos sempre que me for possível.




Então, a receita que mereceu a publicação de hoje, é mais um bacalhauzito, que se pode servir como entrada ou bem acompanhado....
Digo-vos que é bem simpático, e saborooooso...



 



Ingredientes:

 1 posta de bacalhau cozido
 1 cl de sopa de manteiga
 1cl de farinha
 cerca de 80gr de cogumelos picados
 1cl de sopa de queijo ralado
 1 ovo + 1 gema
  salsa, sal, pimenta, noz moscada e pão ralado q.b.


Depois de cozido (mas não muito) limpar o bacalhau de espinhas e de peles e desfiá-lo muito bem com a ajuda de um garfo.
Num tacho, derreter a cl de manteiga, juntar a farinha e mexer bem até ligarem.
 Aos poucos, juntar o leite e continuar a mexer até obter um creme espesso. (o mesmo procedimento do molho béchamel)
Juntar o bacalhau, os cogumelos e a salsa picada.
Temperar com sal pimenta e noz-moscada. (para quem gostar)
Levar ao lume mais um pouco para apurar.
 Retirar do lume e adicionar o queijo ralado, o ovo batido com a gema, e uma nozinha de manteiga.
Polvilhar com pão ralado e levar ao forno a alourar....
É uma delícia.......


Nota: Caso não tenham conchas, usem pequenos recipientes de ir ao forno.














Ps- Deixo-vos aqui o novo membro da família...


O Chicco!!! 


5 comentários:

paty disse...

Bem vinda Irene, espero que as férias tenham sido boas, e que estejas melhor do teu problema de saúde!O bacalhau deve estar uma maravilha :))E o chico é um patinho muito simpático :))Beijinho grande e as melhoras!

Luísa Alexandra disse...

Espero que rapidamente resolvas o teu problema de saúde e que não seja nada de grave!
Que tenhas um bom regresso.

Gostei muito da apresentação, que bonito ficou assim nas conchas.

Duxa disse...

Olá Irene, desejo que recuperes rápidamnete.
Que bonita apresentação, gostei imenso da tua sugestão.
O patinho é muito giro:)))
beijocas.

Fla disse...

Poxa, espero que se recupere logo!!!
òtima receita.
Beijos

abspinola disse...

Ola Irene estou a conhecer te através da Mariana o blog " Na Cozinha com Mariana" e posso dizer que o teu já deu me vontade de vir e ver as tuas receitas.
Parabens este Bacalhau tem um aspecto divinal.

Bjs

As melhoras rápidas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...