quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tarte de maçã com chocolate

Apesar dos meus rapazes não serem muito virados para coisas doces, resolvi fazer esta tartezinha que vi numa revista de culinária e que a mim me pareceu muito bem. Até porque de vez em quando uma coisinha doce sabe bem e também é preciso adoçar a boca à vizinhança!!!!
Ah pois é! Elas que me enchem os cabazes de frutas e legumes frescos também precisam de comer coisinhas boas e de preferência sem o saberem, servir-me de cobaias!!!! Hehehe! (mas isto não é para dizer....Ok??!!)

Mas de volta à tarte, ficou delíciosa. O chocolate dá-lhe um sabor particular....Experimentem......


Receita:

300 gr de massa folhada

Recheio:

2 maçãs golden aos cubos
100 gr de chocolate em tablete
1 lata de leite condensado
3dl de leite
5 ovos
raspa de 1 limão


Forrar uma tarteira com a massa folhada . (Eu utilizei 2 emb. de massa folhada e subrepus, porque o meu forno queima bastante e assim consegui resguardar a massa folhada um pouco mais. Recomendo!)
Cortar as maçãs aos cubos, picar o chocalate e colocar dentro da tarteira já forrada.
Numa tigela, misturar os leites os ovos e a raspa de limão e mexer tudo com a ajuda duma vara de arames.
Deitar em cima das maçãs e chocolate.
Levar a forno a 200º cerca de 40 min., ou até estar tostadinha.
















10 comentários:

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha... disse...

Ai que delicia ficou esta tarte. A textura está óptima. Bjs

Formiguinha disse...

Nunca comi!

Mas pelo aspecto deve ser mesmo deliciosa. Adorei a sugestão.:)

Beijinhos da Formiguinha

Tuquinha disse...

Ainda gostava de saber como é que não se gosta de coisas doces???????hehehe eu como sou uma glutona e gulosa por bolos e doces aceito uma boa fatia desta tarte ok?
Beijinhos

Maísa disse...

Hummm...Irene, maçã com chocolate e massa folhada, isso só pode ter ficado delicioso!Adorei!beijkas

Ana Rita disse...

Tem mesmo um aspecto delicioso!!!

Bjoka
Rita

Papinha Doce disse...

Olá Irene,

antes de mais quero agradecer-te as simpáticas e sinceras palavras no dia em que fiz 41 anos.
E pelo que li sobre ti, na tua apresentação no blog, parece que a fornada de 1970, é toda muito reservada, também eu tenho uma personalidade reservada e discreta.

Um beijo grande para ti
Maria José

Papinha Doce disse...

Agora sim o comentário à tua fantástica tarte de maçã e chocolate: tenho de fazer!!!

Beijo
Maria José

Felismina disse...

Deve ser uma delicia, chocolate, maça e leite condensado, só podia dar coisa boa...

Bjs

Diana disse...

uau viu.
Essa eu vou salvar
bjos

uhooi disse...

Very nice this blog!!
visit our blog at http://uhooi.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...