Aqui no meu "Pote de receitas", não vão encontrar as obras de arte que vejo em outros blogs, mas talvez receitas mais simples e modestas, que na minha opinião, são igualmente saborosas e fáceis de confeccionar...Por isso, quem quiser vir espreitar, faça-o à vontade...Será sempre bem-vindo!!!!

sexta-feira, 3 de Junho de 2011

Doce de nectarina

Mais um docinho....
Como grande apreciadora de doces e compotas que sou, principalmente ao pequeno almoço, estou sempre a tentar novos sabores afim de me poder deliciar à  minha refeição predilecta!
Desta vez as "vítimas" foram as nectarinas......
Comprei uma caixa delas tão cheirosas que não resisti a encaminhá-las para  um docinho......Só vos digo.....Ficou.....huuummm.....










Receita:

1 kg de nectarinas
650 gr de açucar
sumo de 1 limão grande
2 cl de sopa de brandy


Deixei marinar as nectarinas préviamente descascadas e aos quartos com o açucar de um dia para o outro.
No dia seguinte, juntei o sumo de limão e o brandy e levei ao lume a fervilhar bem devagarinho até atingir o ponto desejado.
depois é só enfrascar....E degustar......















9 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Que lindo ficou o teu doce, tem uma cor deliciosa!

paty disse...

Acreditas que nunca provei, já me servia um pouco da tua para experimentar, deve ser deliciosa :))
Beijinho e bom fim de semana!

Maísa disse...

A cor tá linda, a consistência idem e o sabor... só pode ter ficado magnífico!!beijkas

Duxa disse...

Tem uma cor maravilhosa, parece que estou a olhar para doce de ovos!
Beijocas.

Ivani disse...

Delicioso Irene!
Hummm, gostaria muito de provar!!!rs
Bom final de semana.
Bjs

Sandra Reis disse...

Irene querida

Nunca provei nectarina em doce, mas como gosto muito da fruta in natura tenho certeza que gostarei também. O seu está muito apetitoso, com uma cor linda. Aprovado o seu doce!

beijos e um ótimo fim de semana

Josy disse...

Olá Irene querida, meu computador só teve uma crise de stresse, já está curado hehe. Menina que delicia de compota, adoro compotas de todos os sabores, a sua ficou com uma cor linda, e nectarina tem um aroma fabuloso. Adorei. Um ótimo final de semana amiga....bjokas

Felismina disse...

Olá, vim agradecer a visita e conhecer o seu cantinho, vou voltar mais vezes...
Já sou sua seguidora e espero vê-la no meu cantinho mais vezes...

Beijinhos e bom Domingo ;))

Diana disse...

Já to te seguindo heim. Que delícia de doce. Também nunca provei, mais com uma bolacha agua e sal deve ficar divino.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...