quinta-feira, 26 de maio de 2011

Tirinhas de bacalhau panadas com arroz de feijão




Há dias, em que se vai às compras em "corrente de ar"! Quero dizer sempre a correr! Numa dessas correntes de ar, comprei julguei eu (daaaaah!) ser bacalhau desfiado demolhado, congelado!!!! Eu tenho dessas coisas, o meu cérebro por vezes recusa-se a funcionar!
Ok, que sorte, bacalhau desfiado já demolhado! Quanto menos complicado, melhor para mim. Cheguei a casa congelador com ele, até lhe chegar a vez! E chegou! Ontem........................................................................................................................Fui lá buscar o meu achado raro................e quando olhei para a embalagem.........................Hein???!!!
"o que é isto???!!!"
Nada mais, nada menos que delícias de bacalhau fresco!!!!!!
Pois é Ireninha e agora hã?! o que é que eu vou fazer com AS DELÍCIAS??!!!
Até sabia...Mas será que não são pequenas demais para isso?!!! Bem seja como for tem mesmo que ser, a hora do almoço, já vinha ao meu encontro em passos largos e tinha que me despachar porque o Adriano não íria tardar a chegar........
 Então saíu isto:






1 emb. de DELÍCIAS DE BACALHAU FRESCO, da Pescanova
2 ovos
pão ralado,
alho,
salsa,
pimenta rosa acabada de moer, qb.


Depois das delícias descongeladas, sequei-as muito bem em papel absorvente, (não deitei sal, não é necessário, pois já vêm com a quantidade de sal ideal para serem cozinhadas.) Coloquei o pão ralado num pratinho e misturei: 1 dentinho de alho muito picadinho, 4 hastes de salsa e pimenta rosa já moída.
Passei as delícias por farinha, ovo batido e a mistura de pão ralado, levando a fritar em óleo quente .
Retirei o excesso de gordura colocando as "tirinhas" já fritas, numa travessa em cima de papel absorvente .
E aqui estão as minhas tirinhas de "bacalhuço" que ficaram UMA DELÍCIA, hehehe!
Crocantes quanto baste, enfim.... Um achado!
O Adriano comentou: " Ai mamã...Consolei-me....Estava uma delícia"
e eu respondi :" Pois filho, é tudo uma questão de delícias......hehehe"!






Servi as tirinhas com arroz de feijão que fiz assim:
Levar o feijão a cozer, préviamente demolhado, com um fiozinho de azeite.
Fazer um refogado com uma cebola média, 1 dente de alho e uma folha de louro, juntar o feijão e aos poucos juntar a água da cozedura, até obter a quantidade suficiente para o arroz a fazer, e de maneira a que fique águado.
Espero que gostem.....
beijinhos para todos






11 comentários:

Anónimo disse...

Boa Irene assim é que é gostei da tua sugestao, maravilha, quando encontrar essas delicias tb vou experimentar!!!!

Beijocas

Margarida

http://docestentacoesdahannah.blogspot.com/

desculpa o comentario entrar como anonimo mas eu nao consigo entrar na minha conta

paty disse...

Irene gostei do teu pratinho, e pelo aspecto devem ter ficado uma maravilha e com esse arroz de feijão ainda melhor :))
Beijinho

Formiguinha disse...

Olá, sou a Formiguinha!:)

Vim retribuir a tua visita à minha Casinha, adorei.

Volta sempre que és muito bem vinda!

Parabéns pelo teu cantinho que está cheio de coisas boas como este pratinho que adoro.
Na minha Casinha também faço muitas vezes arroz de feijão porque é um prato muito apreciado. Já estas delícias de bacalhau nunca comi mas pelo aspecto devem ser uma delícia e óptimas para o meu filho que adora peixe sem espinhas.:)

Como gostei de tudo já estou a seguir-te.

Beijinhos da Formiguinha

Luísa Alexandra disse...

Creio que nunca vi à venda esta variedade, e olha que me agradou imenso!

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha... disse...

Uma nova forma de comer bacalhau, muito apelativa. Beijinhos

paula MARIANA disse...

Olha só que "sorte" hehehe ainda bem pois assim deste-me a conhecer um produto que desconhecia haver e ainda mais, é que resultou num prato delicioso e com um acompanhamento do melhor,

beijinhos Irene da Mariana!!

Josy disse...

Irene querida, que lindo prato vc trouxe hoje. Pelo que entendi, acabou por ser bacalhau fresco, e do jeito que vc fez deve ter ficado extremamente delicioso. Sabe o quanto amo bacalhau não é, e empanadinhos assim com um toquinho de alho adoro, e com o arroz e feijão ficou perfeito...bjocas lindo dia pra vc

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Muito bom amiga..adoro arroz de feijão e o bacalhau assim...bjokitass

Ivani disse...

Irene, que tirinhas de bacalhau fresco mais deliciosas! está com aspecto bom demais!
Esse arroz de feijão é o prato preferido do meu marido. Aqui chamamos de Baião de dois! rs
Bjs amiga!
Ivani

Maísa disse...

Irene, essas tirinhas ficaram deliciosas...eu adorei e acompanhado desse arroz de feijão...uau um belo almoço hein?!beijkas

Geovana Fontanella disse...

Hum me deu agua na boca, amo arroz e feijão e com este acompanhamento, delicioso. bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...