sexta-feira, 20 de maio de 2011

Muffins de chocolate com laranja


O meu filhote hoje apeteceu-lhe ir para a cozinha desafiar-me para fazer uns muffins.
"Anda lá mamã, eu ajudo-te!"
"Ok....Não tenho saída......"
Fico sempre um bocadinho reticente porque cá em casa, ninguém gosta muito de doçuras....E depois quem come??!!!
Pois....Eu e os cãezinhos....
Além disso não estamos em tempos de desperdiçar, seja o que for!
Mas lá me decidi!
Um pedido tão doce, não se pode recusar!


Receita:

1 chav.e 1/2 de farinha
1/2 chav de açucar
1 pit de sal
1 ovo
1/2 chav. de leite
1/4 de chav. de óleo
1 cl sopa de fermento
1 cl sopa de raspas de laranja
3/4 de chav. de chocolate preto
1 cl de sopa de licor de laranja

Bater no liquidificador a farinha, o açucar, o sal, o ovo, o leite e o óleo até ficar tudo bem misturadinho.
Colocar esta mistura numa tigela , juntar o fermento, as raspas de laranja, o chocolate e o licor, envolvendo tudo com uma colher de pau.
Colocar nas forminhas e levar a forno pré-aquecido até estarem lourinhos ou terem dobrado de volume.

Nota: a medida a que me refiro corresponde a uma medida de chávena de chá.











Aqui fica o ajudante de cozinha.......







9 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Com essa ajuda preciosa não se consegue mesmo negar!
Ficaram lindos.

Duxa disse...

Ficaram bem caprichados!!!Com a colaboração do petit chef tanto melhor, diria que é mesmo para não recusar.
Também gostei do seu ar reguila, muito engraçado;)
Beijinhos.

paty disse...

Ficaram lindos Irene e com certeza bem deliciosos :))O teu pequenote é lindo!!
Beijinhos e bom fim de semana.

Viciante disse...

Ficaram mesmo muito bonitos! Devem estar também deliciosos!

O teu filho é um amor! Assim ninguém pode recusar nada! :)

Bjs e bom fim-de-semana

Xana disse...

Com esses 2 sabores juntos só pode ter ficado perfeito :)
beijinhos

Romy disse...

Olá Irene... um pedido vindo de uma carinha laroca como essa só poderia dar nisso lol
O teu filhote é lindo e pela expressão do rosto, ele deve gostar muito de pôr as mãos na massa :-)

Bjokas

Maísa disse...

Irene,
Ficaram tão lindos quanto teu filhote!Que graça!!E ainda por cima de chocolate com laranja...hummm...isso deve ter ficado bom demais...beijkas aos dois
Obrigada pela visita viu?Já sou seguidora também...
Maísa
ondas de sabores

Roberta disse...

adorei vc la nas abobrinhas! vim retribuir sua visita ao acaso e amei tudo aqui:) um bj doce
Roberta
www.docesabobrinhas.com

Josy disse...

Olá Irene, vim retribuir sua visita ao meu bloguito, e conhecer seu blog, adoro muffins de laranja e com chocolate devem ter ficado deliciosos. Seu pequetito é muito bonito e vc tem um ótimo ajudante na cozinha rsrsr. Procurei seu Pingussinho,é lindo, é igual mesmo ao meu Giginho, o amo muito é meu companheirinho. Voltarei mais vezes, gostei muito do seu blog, volte sempre ao meu, será sempre muito bemvinda...Uma ótima semana querida..bjocas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...