domingo, 22 de maio de 2011

Espetadas de tamboril

Este ano a "Nossa Prima Vera", está em forma! Temperaturas óptimas, calorzinho, caminhadas...Quase que chego a pedir a chuva porque já tenho que regar diariamente os meus vasos de flores e o meu jardim.....
Regar ao final do dia não é o que eu mais gosto de fazer.....Mas o que é bom, bom é que já se pode comer cá fora e usar e abusar da churrasqueira!!!!! (Aaahhh...Isso eu gosto, nem que seja no final do dia..)
Assim sendo, tendo o meu maridinho em casa, resolvi fazer um churrasquinho....
Ele sabe sempre a quantidade de lenha a colocar, a qualidade e o tempo certo, não fora desta vez ter errado em tudo! Porque existe uma contrapartida! Pois o jornal.....!
O FMI, embora não muito distante, já se consegue infiltrar dentro das nossas casas, e a contrapartida Passos Coelho versus Socrates, já nem sai!!!!! Conclusão, sobra sempre para nós!!! Neste caso para o churrasco! O maridinho  tão compenetrado que estava....Esqueceu-se das espetadas!!!!
Maridos.....






Vamos então à receita:

1kg de tamboril (comprei congelado)
250 gr de bacon em tira
1/4 de abacaxi
1 pimento verde ou outro
sal, pimenta, ervas a gosto.

De véspera deixei o tamboril numa marinada de sal, mistura de têmperos para carne, pimenta, vinho branco e laranja (coloquei uma inteira, pessoalmente gosto muito do sabor).
Na manhã seguinte, comecei por partir o pimento o bacon e o abacaxi em pedaços, mas não muito pequenos porque no "vira-vira", da churrasqueira, acabam sempre por se soltar e cair à cinza!
Temperei o pimento e o abacaxi com um pouco se sal grosso e ervas, o bacon deixei ao natural.
Preparei as espetadas, colocando no início um pedaço de pimento, depois bacon, tamboril, pimento novamente, abacaxi (só uma vez, porque nhnhnh, ele detesta abacaxi!), tamboril, e por aí a fora ao gosto de cada um...
Servi com batata frita e uma boa salada de alface que me deu a minha querida vizinha, pois nesta altura já começam a abundar.....
Bjs a todos e bom Domingo....







Ai! Ai! Marido......Aqui está o resultado, as espetadas um pouco queimaditas!






Até que no final das contas, o estrago não foi tão grande assim.....



9 comentários:

paty disse...

Irene essas espetadas devem ter ficado uma delícia, eu adoro churrascos e com o calor que já se vai sentido, sabe mesmo bem :))
Beijinho e bom domingo.

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha... disse...

Aiiiiiiii gosto tanto!!!!!!!!!! :D
Beijinhos

Duxa disse...

Olá Irene, olha que pelo que vejo nem houve estrago nenhum...parecem-me optimas!
Tens sorte, o meu marido não sabe grelhar nada se quero comer, tenho que ser eu:)))
Beijocas e um feliz DOmingo.

Ivani disse...

Olá Irene vim retribuir a sua visita e conhecer o seu cantinho.
Adorei e achei tudo muito gostoso e de bom gosto!
Vou voltar muitas vezes!
tenha um ótimo domingo.
Bjks
Ivani

Atelier Glacê Real disse...

Olá Irene!
Estou retribuindo a visita e também te seguindo!
Adorei o seu blog e suas receitas.
Esse espetinho parece ter ficado delicioso!
Bj,
Marcela.

Papinha Doce disse...

Delícia, tamboril em espetadas, deve ficar fantástico.

Beijo
Maria José

Ana disse...

Adoro espetadas de peixe! Beijinho.

Xana disse...

Comi uma vez, e fiquei super fã-... é uma delícia o tamboril em espetada :)
beijinho

Maísa disse...

Irene, tô sabendo que as coisas andam quentes por aí né?(não estou falando dos espetinhos não hahaha).Mas se Deus quiser e o povo berrar muuuito, tudo se resolve...
Quanto aos espetinhos, eu adoooorei,aliás gosto bem tostados...Ficaram lindos e com abacaxi, ficaram ótimos!!beijkas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...